Editorial do Portal Vermelho.
O ano de 2014 pode assinalar um importante avanço no desenvolvimento dos movimentos sociais, que anunciam uma movimentada agenda. Um ano eleitoral indica que será um período repleto de lutas. E nada mais natural que a luta dos movimentos sociais se incorpore à luta eleitoral, que elas se somem para ampliar as bandeiras e principalmente as conquistas.
As grandes manifestações de junho de 2013 vibraram como um sinal de alerta de que as conquistas, uma vez iniciadas, precisam avançar. Para tanto, esse avanço demandará grandes embates para que o poder político não sofra retrocessos. Isto indica que as agendas dos movimentos, tanto sindical, de juventude, de mulheres e de outras organizações sociais, devem ser intensas e convergentes para a construção de um campo político com bandeiras destacadas da esquerda e da luta da classe trabalhadora.
sábado, 11 de janeiro de 2014
CGU refuta comparação "descabida" sobre a Copa
Apresentada com destaque no Blog do Planalto, nota oficial da Controladoria Geral da União rebate informações veiculadas em site sobre comparações entre investimentos federais com a Copa do Mundo e o setor de Educação; texto destacou refrão de manifestantes no ano passado: "Copa do Mundo, eu abro mão. Quero dinheiro pra saúde e educação"; órgão presidido pelo ministro Jorge Hage alega que dados foram apresentados de maneira incompleta; governo dedica atenção máxima contra risco de instabilidade política durante o Mundial, em junho
247 – A Controladoria Geral da União expediu nota oficial, divulgada com destaque pelo Blog do Planalto, em que rebate informações divulgadas pelo site www.apublica.org em texto no qual compara investimentos federais na Copa do Mundo e no setor de Educação.
Assinar:
Postagens (Atom)