segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Bom Senso FC, um marco da luta dos boleiros. Parte 1.

A luta, história e perspectivas

Por Pedro Campos, da Revista Vírus Planetário.
Neste artigo é passado um histórico e se apresenta o Bom Senso FC, no próximo falaremos da instituição Burocrática chamada CBF, a realidade do Futebol e dos clubes. Fatores a serem  modificados, não só pelos jogadores, mas por todos nós enquanto sociedade. Clique aqui para ler a Parte 2.
A trigésima quarta rodada do campeonato brasileiro, iniciada em 13/11/2013, ficará marcada na história do nosso futebol. Não pela conquista do tricampeonato nacional do Cruzeiro – o time mineiro garantiu matematicamente o título que já estava consolidado fazia muitas rodadas – mas sim pelo primeiro minuto de greve dos atletas de futebol do país.

A quem interessa “melar” a Copa?

Em junho de 2013 milhões foram às ruas, e muitos voltarão
em 2014. É preciso extrais ensinamentos daquela experiência.
Por Caio Botelho.

As Jornadas de Junho de 2013 mudaram o país. E a maior prova disso é que ainda hoje discutimos os efeitos daquelas mobilizações e os prováveis rumos das próximas que inevitavelmente irão ocorrer. Centenas de artigos, pesquisas e debates já foram feitos, e são várias as interpretações encontradas desse momento histórico: das mais pessimistas às mais otimistas; das mais conservadoras às mais avançadas.

Já se afirma que em 2014 duas coisas certamente irão acontecer: a Copa do Mundo de futebol e manifestações. Como uma vai influenciar a outra, se essas mobilizações serão maiores ou menores do que as do ano passado ou quais serão os seus resultados objetivos ainda são incógnitas que apenas o tempo e as movimentações que serão feitas irão responder.