quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Gravações mostram Prisco ordenando atos de vandalismo

Gravações autorizadas pela justiça e divulgadas hoje fizeram cair de vez a máscara de Marcos Prisco, principal líder da greve da Polícia Militar da Bahia, deflagrada no último dia 31 de janeiro. Depois de ter praticado inúmeras ações que fizeram o movimento perder o apoio da população, a exemplo da invasão armada da Assembléia Legislativa, incêndio de ônibus escolar, exposição de armas e tiros pro alto, entre muitas outras, as gravações comprovam que o chefe dos motinados ordenou, por telefone e de dentro da Assembléia, a prática de atos de vandalismo.


Veja a seguir um trecho da gravação:

Mídia quer sangue na greve da Bahia

Por Altamiro Borges

Finalmente, o governo da Bahia decidiu reabrir as negociações com os policiais militares, que estão em greve desde 31 de janeiro. Jaques Wagner, que pode ter subestimado a duração e a extensão do movimento, passou a adotar um tom mais ameno nas suas declarações públicas. Ele ainda insiste em rotular os líderes grevistas de “bandidos”, mas agora já aceita dialogar. Menos mal!


Segundo o jornal Valor, as conversações tiveram início ontem e o governador “disse que acredita numa solução negociada e que não pretende punir os policiais militares que estão em greve desde a semana passada, mas que processará aqueles que fugiram à legalidade nos protestos”. O arcebispo da Bahia, Dom Murilo Krieger, está intermediando as negociações entre as partes.

Sem sexo e álcool, BBB perde força

Por Altamiro Borges

O título acima não é de minha autoria. É da reportagem de Cecília Ritto, publicada na insuspeita revista Veja. Segundo a repórter, desde o suposto estupro no BBB-12, “a produção limita bebidas e os participantes se afastam do edredom. Resultado é um reality show pacato e com audiência em queda”. Ou seja: o apelo às baixarias é que garantia o “sucesso” do programa da TV Globo.

VÍDEO: Investigação sobre estupro promovido por PM's em Pinheirinho