sábado, 7 de janeiro de 2012

Morre o presidente do Sindmed, Dr. José Caires Meira

Leia a seguir a nota publicada no site do Sindmed-Bahia sobre o falecimento de seu presidente, Dr. José Caires.


É com grande pesar que informamos que  Dr. José Caires Meira, presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia, faleceu no Hospital Geral do Estado, vítima de Infarto Agudo do Miocárdio fulminante, por volta das 12h30 deste sábado (7), no Hospital Geral do Estado (HGE). Dr. José Caires deixa dois filhos e viúva, a assistente social e diretora do Sindsaúde, Inalba Fontenelle.

O velório será realizado a partir das 18h, deste sábado, na sede do Sindimed, em Ondina. O corpo será transferido para o cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, amanhã (8), às 8h. O horário do sepultamento será às 17h.

O centenário de Jorge Amado, o contador de histórias

Houve um tempo em que os escritores brasileiros de ficção costumavam despertar paixão entre os leitores. Jorge Amado era um deles, possivelmente o que mais paixão provocava no grande público, num grupo que incluía Guimarães Rosa, Graciliano Ramos, José Lins do Rego, Érico Veríssimo, entre outros. Esse tempo acabou. Hoje, a relação dos brasileiros com seus autores contemporâneos é de outra ordem.


"Assistimos a um momento em que não há mais a mesma paixão", reconhece o poeta Alberto da Costa e Silva, representante da Academia Brasileira de Letras (ABL) na comissão que organiza as atividades do centenário de Amado, que nasceu em 9 de agosto de 1912, em Ferradas, na região cacaueira do sul da Bahia.

Ana Júlia: Resposta para a “denúncia” requentada na Época

Um forte cheiro de marmita requentada exalou na redação da revista Época em Brasília na última sexta feira. De autoria do repórter Marcelo Coelho, uma “reportagem” feita com base em um dossiê elaborado por adversários políticos meus, sugere que existiu má aplicação de recursos público durante meu governo.

Fidel Castro: A marcha rumo ao abismo

Não se trata de otimismo ou pessimismo, de saber ou ignorar coisas elementares, ser responsável ou não pelos acontecimentos. Os que se pretendem políticos devem ser jogados à lixeira da história se, como é norma, nessa atividade ignoram tudo, ou quase tudo, o que se relaciona com ela


Por Fidel Castro.

Não falo, claro, dos que ao longo de vários milênios converteram os assuntos públicos em instrumento de poder e riqueza para as classes privilegiadas, atividade em que verdadeiros recordes de crueldade têm sido impostos durante os últimos oito ou dez mil anos em que existem vestígios certos da conduta social de nossa espécie, cuja existência como seres pensantes tem apenas, segundo os cientistas, uns 180 mi anos.

Eduardo Campos enquadra mídia

Por Miguel de Rosário, no blog O Cafezinho:

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, protagonizou nesta sexta-feira, uma série de ações junto à mídia para pôr fim à recente “crise ministerial” envolvendo um ministro de seu partido. Ele deu entrevista à Folha e ligou para Merval Pereira, conseguindo enquadrar, ao menos por um dia, o principal colunista político do Globo.