quinta-feira, 1 de março de 2012

Sky e a defesa do esporte nacional

Por Carolina Ribeiro, no Observatório do Direito à Comunicação
A SKY colocou no ar um anúncio com a participação de atletas brasileiros afirmando que uma nova lei que afeta a TV por assinatura não considera o esporte como conteúdo nacional. Atletas patrocinados pela empresa mostram-se indignados pelo fato do “esporte, uma paixão nacional dos brasileiros, não ser considerado conteúdo nacional”. Não dá para saber exatamente se a participação dos jogadores no comercial faz parte do contrato de patrocínio ou de um terrorismo da empresa “alertando” sobre os “riscos” da nova lei para o esporte brasileiro. Talvez as duas coisas juntas. O fato é que a propaganda é leviana e enganosa e não explica o que de fato está envolvido com a nova legislação.

Governo determina punição de militares por ataques a Dilma

O governo determinou aos comandantes das Forças Armadas que os militares da reserva que assinaram nota com ataques à presidente Dilma Rousseff e ao ministro da Defesa, Celso Amorim, sejam punidos com advertência por ato de insubordinação.

Chávez manda recado pelo Twitter: "Viveremos e venceremos"!

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, enviou uma mensagem através da rede social Twitter na qual saudou os venezuelanos e assegurou: “Viveremos e venceremos!”