quarta-feira, 4 de abril de 2012

O olhar dos estudantes sobre o Plano Nacional de Educação (PNE)

Por Caio Botelho*
Está tramitando no Congresso o Plano Nacional de Educação (PNE), projeto de lei que tem o objetivo de delinear os rumos da educação brasileira até o ano de 2020. No total, são apresentadas 10 diretrizes e 20 metas que, grosso modo, definem o que será (de acordo com os objetivos do governo) o nosso sistema educacional daqui a quase 10 anos.  Essas metas são subdivididas em uma série de “Estratégias”, que têm a finalidade de apontar o caminho a ser percorrido para que as metas sejam cumpridas.

D.A. Orlando Gomes promove debate sobre o novo Código Florestal

Dando continuidade ao projeto "Trocando em Miúdos", o Diretório Acadêmico Orlando Gomes, do curso de Direito da UNIJORGE, promoverá nessa quinta-feira, 5/04, às 9h00 no Auditório Zélia Gattai (UNIJORGE - Campus Paralela) um debate sobre o novo Código Florestal, projeto de lei que traz modificações na legislação ambiental brasileira e que está tramitando no Congresso Nacional.

O debate é aberto ao público e contará com a presença de Francisco Nelson, engenheiro agrônomo e diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP); de Kitty Tavares, da Secretaria de Meio Ambiente do Governo da Bahia; de Júlio Rocha, professor da UFBA; além do deputado estadual Marcelino Galo (PT), este último a confirmar.

Os estudantes da UNIJORGE que participarem do evento terão direito a 3 horas de atividades complementares.