quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mesmo sob chuva, movimento #OcupeBrasilia se mantém firme na Esplanada

Estudantes fazem campanha descontraída para reparar os danos: “doe uma camiseta e ganhe um abraço grátis”
Neste domingo (11), os jovens acampados há mais de cinco dias no #OcupeBrasília sofreram com uma forte tempestade que caiu sobre o planalto central. As barracas, verdadeiras barricadas dos acampados, foram alagadas e as roupas e colchões ficaram encharcados. A chuva só deu trégua ao anoitecer.

Alice Portugal defende 10% do PIB no PNE

Mais recursos para a Educação no país. Esse é o ponto central do projeto de Lei 8035/2010, que trata do segundo Plano Nacional de Educação – pós-redemocratização do Brasil. Na quarta-feira (23), o relator do Plano Nacional de Educação (PNE), deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), adiou a apresentação de seu relatório pelo impasse sobre o percentual do Produto Interno Bruto (PIB) a ser aplicado no setor. Movimentos e parlamentar defendem 10% do PIB.

Marco Maia instalará a CPI da Privataria, proposta por Protógenes

Protógenes com Privataria Tucana

O deputado federal Delegado Protógenes (PCdoB-SP) desembarcou em Brasília já recolhendo as assinaturas para instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que tem o objetivo de investigar o processo de privatizações realizado durante o governo Fernando Henrique. A motivação veio da publicação do livro A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Junior, que o deputado classificou como um “importante documento”.