terça-feira, 31 de janeiro de 2012

VÍDEO: Música tema do "Desocupa, João!"

VÍDEO: Protógenes defende CPI da Privataria Tucana

Dilma em Cuba: mídia quer impor pauta

No momento em que a presidente Dilma Rousseff embarca para sua primeira viagem a Cuba (e, depois, ao Haiti), os setores conservadores e a mídia patronal se assanham e querem impor a pauta da visita.

África: um novo canto é preciso

Por Gilson Caroni
Os números são tão astronômicos quanto aterrorizantes. Cerca de 150 milhões de habitantes africanos não têm acesso à quantidade mínima de calorias diárias, sendo que, deste total, 23 milhões deverão morrer de fome. No nordeste do continente, segundo levantamento da ONU, 10 mil crianças morrem mensalmente em decorrência da seca. Ou seja, o número de vítimas supera, e em muito, o número de mortos nos 14 anos de guerra no Vietnã.

Dilma já está em Cuba para aprofundar relações

A presidente Dilma Rousseff chegou a Cuba na tarde da segunda-feira (30), para uma visita oficial. Ela foi recebida no aeroporto José Marti pelo chanceler cubano, Bruno Rodríguez.

De acordo com agenda divulgada pela chancelaria cubana, Dilma será recebida na manhã desta terça-feira no Palácio da Revolução pelo general de Exército Raúl Castro Ruz, presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, e desenvolverá outras atividades. A mandatária também prestará homenagem ao Heroi Nacional cubano, José Martí.