terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Valmir Assunção: A reforma agrária é boa para todos
Quando no último dia 26, a presidenta Dilma Roussef fez publicar no Diário Oficial da União os primeiros decretos de desapropriação de terras para fins de reforma agrária no Brasil, estava muito mais que assinando documentos. Estava reconhecendo publicamente que a reforma agrária é um processo necessário ao desenvolvimento do campo.
São 60 fazendas - 8 delas na Bahia - somando área total de 112,8 mil hectares para assentamento de 2.739 famílias sem-terra, segundo a avaliação feita ao longo de 2011 pelo ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) conjuntamente com o Incra, órgão executor da Reforma Agrária. As 60 fazendas abarcadas pelos decretos de desapropriação estão em 13 estados.
Arcebispo defende que mulher que aborta merece ser estuprada
O arcebispo de Granada, na Espanha, Javier Martínez, causou polêmica neste último domingo (31/12), durante uma missa, ao afirmar que o estupro é válido em mulheres que já fizeram aborto voluntariamente.
Para Martínez, "matar uma criança indefesa, em um ato proferido pela própria mãe, dá ao homem a licença absoluta, sem limites, de abusar do corpo desta mulher, porque ela trouxe a tragédia para a própria vida". As informações são do jornal argentino Diario Registrado.
O religioso espanhol realizava sua homilia no último dia do ano e aproveitou para criticar a Lei do Aborto, na Espanha.
Garoto negro é expulso de restaurante por ser confundido como mendigo
Negar o racismo no Brasil é se esquivar do problema |
Com a arrogância típica de ignorantes, o gerente admitiu que teria sido ele mesmo o autor de tal atitude racista
Neste final de ano pude testemunhar e viver a vergonha dessa praga do rascismo aqui em nossa multicultural São Paulo. E com pessoas próximas e queridas. Não dá para ficar calado e deixar apenas o inquérito policial que abrimos tomar conta dos desdobramentos desse episódio lamentável e sórdido.
ESPECIAL CUBA - A guerra midiática contra Cuba: como fazer uma campanha hipócrita
Dando continuidade à série de artigos sobre Cuba que publicaremos nesse Blog durante a semana, segue um belo texto que analisa a forma com que a imprensa trata da ilha caribenha.
___________________________
___________________________
Em uma tarde ensolarada, em um hotel da cidade de Miami, reuniram-se ao redor de 150 pessoas, quase todas cubanas, para escutar a um jovem professor de duas universidades francesas.
Assinar:
Postagens (Atom)