sábado, 14 de janeiro de 2012

Cracolândia: Churrascão neste sábado

Por Deborah Moreira, no sítio Vermelho:

Quase quatro mil pessoas confirmaram presença no Churrascão de Gente Diferenciada, na região da Luz, conhecida como cracolândia, onde usuários de crack consomem crack nas ruas, no sábado (14), a partir das 16h, na esquina das ruas Helvétia e Dino Bueno. O evento, segundo movimentos que organizam, é para dizer não a Operação Sufoco da Polícia e mostrar que o local pode ser ocupado de maneiras diferentes.

Protestos em Teresina seguem intensos

Por Juliana Sada, no blog Escrevinhador:

A cidade de Teresina, capital do Piauí, é palco de mais de dez dias consecutivos de protestos contra o aumento da passagem de ônibus e uma proposta de sistema de integração. O reajuste de R$ 1,90 para R$ 2,10 havia sido anunciado em agosto, mas uma semana de manifestações fizeram com que o prefeito Elmano Ferrer (PTB) recuasse e instalasse um processo de auditoria para avaliar a necessidade de aumento na tarifa.

Jornada pela educação do MST já ocupou 14 prefeituras na Bahia

Na manhã desta sexta-feira (13/1), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a prefeitura do município de Juazeiro, no norte da Bahia, aumentando assim para 14 o número de prefeituras baianas que já foram ocupadas pelo movimento. A onda de manifestações faz parte da “jornada pela educação”, que reivindica melhorias no setor e também na infraestrutura dos assentamentos rurais.


 As ocupações pacíficas foram iniciadas na terça-feira (10) e a meta do MST é invadir 30 administrações até o próximo dia 20 de janeiro. “Daqui até lá vamos continuar ocupando”, garantiu o coordenador do MST no extremo sul, Evanildo Costa. O MST quer melhorias na educação e infra-estrutura dos assentamentos, sobretudo com relação a transporte e reforma de escolas.