segunda-feira, 9 de julho de 2012

VÍDEO: Confira o clipe oficial da campanha de Hugo Chávez

Elites farão campanha para que FHC doe prêmio de US$ 1 milhão?

Por Caio Botelho
Na próxima terça-feira, 10, o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, irá receber do Congresso dos Estados Unidos um prêmio de US$ 1 milhão por, na opinião dos ianques, ser um "grande pensador na área de humanidades". Até aí nenhuma novidade - todos sabemos que o tal pensamento defendido por FHC se alinha com o que propõe os EUA para o Brasil e a América Latina. Inclusive, quando governou o país, o tucano colocou em prática essa receita, ipsis litteris, do jeitinho que o FMI e a Casa Branca mandaram.

Mas me lembrei de outro episódio, aparentemente sem nenhuma relação com o caso acima: quando, meses atrás, o ex-presidente Lula foi diagnosticado com o câncer na laringe, algumas aves de mau agouro protagonizaram uma campanha nas redes sociais para que ele fizesse seu tratamento através do Sistema Único de Saúde (SUS), iniciativa que logo foi sufocada pelo sentimento de solidariedade que emanou da imensa maioria do povo brasileiro.

UFC: Galvão Bueno vira piada no twitter

Por Renato Rovai, em seu Blog.
Ontem de madrugada ao abrir o twitter vi quase toda a minha Time Line comemorando a vitória de Anderson Silva, mas a TV Globo ainda anunciava a transmissão da luta para daqui a pouco. Só depois de quase 1 hora Galvão Bueno iniciou a transmissão do replay sem que fosse registrado que a luta já havia se encerrado. Ao contrário, o narrador teve o desplante de mandar um “voltamos ao vivo”, como se tudo acontecesse em tempo real.

Acompanhar a trollagem pelo twitter passou a ser muito mais interessante do que assistir a luta. Internautas utilizaram o #GloboFail e o #aovivonaglobo para ironizar a picaretagem. Fatos históricos passaram a ser citados como se estivessem sendo transmitidos ao vivo na TV. Entre eles, a chegada do homem à lua e a queda do muro de Berlim.


A piada mais recorrente, porém, era de que o brasileiro Anderson Silva já estava em casa assistindo “ao vivo” a transmissão de sua vitória com a narração de Galvão Bueno.