quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

VÍDEO: Pedro Cardoso defende cotas nas Universidades



Em entrevista ao ator Lázaro Ramos, âncora do Programa Espelho (Canal Brasil), o também ator Pedro Cardoso, defendeu  a adoção de cotas e ações afirmativas no acesso dos negros à Universidade.

Baixe o aplicativo para bloquear BBB em redes sociais

No intuito de colaborar com um grande número de usuários das redes sociais Facebook e Twitter que reclamam da enxurrada de comentários sobre o Big Brother Brasil, o programador Luis Cesar Coimbra criou um aplicativo que bloqueia todo o conteúdo que possua os termos “BBB” e “Big Brother”. Chamado de “NO BBB”, a ferramenta é exclusiva para o navegador Google Chrome e substitui qualquer tipo de menção ao programa pela frase "Conteúdo bloqueado por conter texto relacionado ao BBB, se quiser ver, clique aqui". De acordo com o criador, sua invenção serve para qualquer pessoa “cansada de ler sobre o que acontece naquela casa”. O aplicativo também deve ajudar os usuários também casados de ler quem critica os que comentam o reality-show. O programa pode ser baixado clicando aqui.

Daniel Ortega: “Não há espaço no mundo para o capitalismo”

Eleito presidente pela terceira vez, com 62,46% dos votos, em 6 de novembro de 2011, Daniel Ortega, junto com o vice-presidente, o general Omar Halleslevens, fizeram, nesta terça-feira (10), juramento de posse para um novo mandato presidencial. Na Praça da Revolução, onde foi realizada a cerimônia, o presidente se dirigiu aos presentes e disse que nos dias de hoje o mundo clama por paz.

Após a cerimônia de posse, o presidente Ortega salientou a importância da paz e lembrou uma passagem de uma música de John Lennon: “A paz com justiça, a paz com dignidade, a paz com amor, a paz com solidariedade, a paz com o cristianismo, socialismo e solidariedade”.

Destacou que uma das metas é combater a extrema pobreza, que nada mais é do que o resultado das condições estabelecidas pelo sistema capitalista na América Latina.

A CPI e a "palhaçada" de Serra

Por Altamiro Borges

José Serra, o derrotado presidenciável tucano, começou o ano furioso, irritadiço. Numa solenidade hoje (10) no Instituto do Câncer de São Paulo, ele foi ríspido com os jornalistas ao responder sobre o pedido protocolado na Câmara Federal de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os crimes cometidos no processo de privatizações das estatais no triste reinado de FHC.

Acompanhando o governador Geraldo Alckmin, o papagaio de pirata primeiro disse desconhecer o pedido de criação da CPI apresentado pelo deputado Protógenes Queiroz (PCdoB) - que colheu 185 assinaturas em pleno final do ano, 14 a mais do que o mínimo constitucional de um terço dos 513 deputados. Na seqüência, mais agressivo, atacou: "Não foi instalada nenhuma CPI ainda... Isso é tudo palhaçada, porque eu tenho cara de palhaço, nariz de palhaço, só pode ser palhaço".

Ahmadinejad inicia hoje visita a Cuba

O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, iniciará nesta quarta-feira (11) uma visita oficial a Cuba, onde cumprirá uma ampla agenda com o objetivo de impulsionar as relações bilaterais.

Segundo o programa da visita, além de encontros com autoridades cubanas, o líder persa fará uma conferência na Universidade de Havana e fará uma oferenda floral ao herói nacional cubano, José Martí, na Praça da Revolução.

Ahmadinejad chega à ilha em sua terceira escala de um giro latino-americana que o levou à Venezuela e Nicarágua, e incluirá também o Equador.

Bahia instala o primeiro Conselho de Comunicação do Brasil

Parlamentares, secretários de estado, estudiosos e militantes da luta pela democratização da comunicação lotaram o auditório do Ministério Público na manhã desta terça-feira (10/1) para acompanhar a solenidade de posse dos integrantes do Conselho de Comunicação Social da Bahia, o primeiro do país. Instalado pelo governador Jaques Wagner, o órgão terá caráter consultivo e deliberativo e vai auxiliar o governo na formulação das políticas públicas de comunicação do estado.