sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Gestão “moderna” de Marcelo Guimarães no Bahia promove eleições clandestinas e atrasa salários.


Por Caio Botelho

Há cerca de um mês, Marcelo Guimarães Filho (MGF) estava sendo reeleito para a presidência do Esporte Clube Bahia em um processo no mínimo polêmico. Marcada por irregularidades no Conselho Deliberativo do Clube (a quem cabia eleger o presidente), a eleição chegou a ser suspensa graças a uma decisão judicial, tendo sido retomada apenas no dia seguinte. Candidato único, MGF foi reeleito por unanimidade para um mandato de mais três anos.

Entretanto, se esse episódio serviu para alguma coisa, foi para evidenciar que a áurea moderna do jovem presidente, que encanta alguns torcedores, não resiste a uma análise um pouco mais profunda sobre a verdadeira realidade de um dos mais tradicionais clubes de futebol do país.

A guerra suja da grande mídia contra o crescimento do PCdoB


O balanço do primeiro ano do governo Dilma, considerando os impactos negativos da crise mundial do capitalismo sobre o Brasil e o “cerco” que lhe impôs o monopólio midiático, como resultante é positivo. Mesmo que a economia tenha crescido aquém do esperado e na rabeira da classificação dos Brics, o governo assegurou um bom índice de geração de empregos.


Por Adalberto Monteiro, no site da Fundação Maurício Grabois.

BBB-12: a lista do bacanal do Bial

Do sítio Brasil 247:

Big Brother Brasil. Nenhum programa é tão criticado e tão assistido pela população brasileira. Com algumas das cotas de patrocínio mais caras do Brasil, vendidas com meses de antecedência, o BBB, franquia adquirida pela Globo da Endemol, tem o dom de transformar anônimos em celebridades da noite para o dia. Da casa que Pedro Bial define como “nave louca”, já saíram várias capas da Playboy, a apresentadora Sabrina Sato, que hoje está no Pânico da RedeTV e até um deputado que vem se destacando no Congresso Nacional por suas posições contra a homofobia, que é Jean Wyllys. Nesta quarta-feira, a Globo divulgou a lista dos nomes que participarão da 12ª edição do programa, que premiará o vencedor com R$ 1,5 milhão.

Fundação Roberto Marinho investigada por desvio de dinheiro público

Por José Augusto, no blog Os amigos do presidente Lula:

A batata da ONG da Rede Globo está assando.

Uma solicitação de informações ao TCU (Tribunal de Contas da União) mostra que o Ministério Público Federal está investigando as relações da Fundação Roberto Marinho com os desvios de dinheiro público no Ministério Turismo, desbaratados na operação Voucher da Polícia Federal.

A operação Voucher, em agosto de 2011, prendeu diversos funcionários do Ministério do Turismo, acusados de participarem de um esquema de fraudes envolvendo ONG's.

Este blog mostrou na época que uma das maiores ONG's que receberam dinheiro do Ministério do Turismo foi a Fundação Roberto Marinho, a ONG ligada às Organizações Globo. E ficamos incomodados com o cinismo da falta de transparência da ONG na prestação de contas públicas sobre R$ 17 milhões extraídos dos cofres públicos.

E agora, como explicar as críticas incoerentes à Cuba?


Ignorando fatos concretos, os críticos de Cuba alardeiam que a ilha vive na miséria. Mas o país tem elevado Índice de Desenvolvimento Humano e excelentes indicadores sociais.

Cuba é um país inviável, no qual a população vive na miséria e passa fome. As cidades cubanas estão caindo aos pedaços, está tudo sucateado. Enfim, tudo em Cuba é ruim e o país é o mais claro exemplo do fracasso do socialismo.

Essa é a imagem de Cuba passada aos brasileiros por jornalistas, articulistas e curiosos que se baseiam em suas convicções ideológicas – principalmente --, em fontes internas e externas contrárias ao governo cubano e ao sistema socialista (sempre ouvidas) e em rápidas e superficiais viagens ao país.

"Cracolândia não é um problema de polícia", diz defensora pública



Crescem as manifestações de apoio à Síria

Personalidades dentro e fora da Síria, assim como o povo em cidades e povoados, prosseguem manifestando-se contra a intromissão estrangeira e em apoio à unidade nacional e ao governo do presidente Bashar Al-Assad.

Em declarações à televisão síria, Ahmet Aday, o presidente do Comitê de Ancara da Partido Paz e Democracia da Turquia, criticou fortemente a administração do premiê Recep Tayyip Erdogan por sua súbita mudança na política para Damasco, país que agora ataca incisivamente.

Depois de considerar que eles já têm muitos problemas que precisam ser resolvidos, o político opositor opinou que Ancara não tem o direito de interferir nos assuntos de outros países, menos ainda em uma vizinha nação amiga.