segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BBB: estupro não cassa concessão?

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

Se o Brasil fosse a Argentina, quem ia ao Projac ter uma conversinha com o Boninho e o Bial – “o amor é lindo!“, disse ele, diante da cena – seriam representantes do Ministro Bernardo e do Zé. 

Do Bernardo, da Comunicação, para estudar a cassação da concessão da Globo para explorar um bem público, o espectro eletro-magnético.

O que diria sobre isso a “Bancada da Globo”, alojada na Comissão de Ciência e Tecnologia, que aprova a renovação de concessões?

O Zé, da Justiça (?), tinha que ir ao Projac investigar se, de fato, houve, estupro, ao vivo, na tevê brasileira. 

Governo, FIFA e CBF: unidos pelo êxito da Copa no Brasil

Para quem queria saber o real motivo da entrevista coletiva realizada no ministério do Esporte, com a presença de Ronaldo Nazário, Aldo Rebelo e Jérôme Valcke, coube ao próprio Ronaldo ir logo explicando. “Estamos aqui para mostrar que governo, FIFA e o Comitê Organizador Local estão absolutamente unidos num só objetivo, que é fazer a melhor Copa do Mundo de todos os tempos”.

VÍDEO: Polícia agride estudantes em Teresina

Dilma: da tortura à vitória

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Acabei de ler agora um dos melhores livros lançados no Brasil nestes últimos anos: A vida quer é coragem - A trajetória de Dilma Rousseff, a primeira presidenta do Brasil, escrito pelo jornalista Ricardo Batista Amaral e publicado pela Editora Sextante.

Recebi um exemplar em dezembro e automaticamente eu o coloquei na pilha de livros de amigos que deixo para ler nas férias. O problema é que tenho muitos amigos que escrevem muito e os dias de folga são poucos.

Confesso que não me animei muito a ler o livro de Amaral porque imaginava se tratar de uma história que já conhecia, sem muitas novidades. Fui convencido a lê-lo pelo próprio autor num almoço que tivemos no começo desta semana.

Visita de Dilma a Cuba começa a ser preparada

A pouco mais de duas semanas da visita da presidenta Dilma Rousseff a Cuba, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, desembarcará em Havana, capital cubana, onde ficará nos próximos dias 16 e 17. Patriota prepara a visita de Dilma que ocorrerá no dia 31.

Uma das disposições do governo brasileiro é apoiar as medidas de abertura econômica implementadas pelo presidente cubano, Raúl Castro, e incrementar as parcerias em várias áreas.

Dilma: A educação é ferramenta para que o país continue crescendo

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (16) que o desenvolvimento do Brasil depende da educação. No programa semanal “Café com a Presidenta”, ela destacou a democratização do acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). Juntas, as iniciativas contabilizam mais de 300 mil vagas abertas desde o início do ano.

“O desenvolvimento do país depende da educação e por isso esses programas são tão importantes, são tão estratégicos para o jovem, para a sua família e, sobretudo, para o Brasil”, disse. “Nossa intenção é garantir a todos os jovens que queiram frequentar a universidade uma chance, uma oportunidade”, completou.


Dilma lembrou que o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) permite que o estudante financie até 100% da mensalidade, com juros de 3,4% ao ano. O programa prevê ainda que o aluno só comece a pagar o empréstimo um ano e meio após o término da faculdade. O prazo é três vezes mais que a duração do curso.