domingo, 17 de junho de 2012

No Rio+20, ministra critica "ambientalistas de escritório"

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, deu novas demonstrações de reação às críticas sobre as ações ambientais do governo. Durante debate de abertura da Arena Socioambiental no Aterro do Flamengo neste sábado, a ministra fez um discurso inflamado com o microfone em punho, criticou os "ambientalistas de escritório" e disse que aprendeu a discursar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Izabella afirmou que está cansada de ouvir críticas que não consideram o desenvolvimento sustentável aliado com a erradicação da pobreza e melhoria de vida da população, e disse que está na hora de agir dentro das diversidades, e nunca retroceder. "Não basta só ficar fazendo discurso, fazendo política de 'achismo ambiental' de curto prazo dentro do escritório com ar condicionado. Vai perguntar da onde vem a energia", disse.

Chávez abre 28 pontos de vantagem sobre candidato da oposição

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ganharia as eleições com 57,8% dos votos se o pleito se realizasse nesta semana, dizem os resultados de uma pesquisa feita pelo instituto Consultores 30.11 divulgados neste sábado (16).