domingo, 29 de janeiro de 2012

Raul Castro: "Devemos promover a maior democracia em nossa sociedade”

“Se escolhemos soberanamente, com a participação e o apoio do povo, a opção martiana [de José Martí, líder das lutas pela independencia de Cuba] do partido único, o que debemos fazer é promover a maior democracia em nossa sociedade, começando por dar o exemplo dentro das fileiras do Partido”, disse o general de Exército Raúl Castro, ao concluir a primeira Conferência Nacional do Partido Comunista de Cuba.

Confira os resultados e a classificação do Campeonato Baiano, após a 4ª rodada


Cordel: Big Brother Brasil, um programa imbecil.

Por Antônio Barreto*


Curtir o Pedro Bial
E sentir tanta alegria
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia
Dá valor ao que é banal
É preguiçoso mental
E adora baixaria.

VÍDEO - Canção Cuba Avança!

Eduardo Galeano: A pedra azul

Por Eduardo Galeano, em seu Blog.
Cidade de Goiânia, setembro de 1987: dois catadores de papel encontram um tubo de metal jogado em um terreno baldio. O rompem a marteladas, descobrem uma pedra de luz azul. A pedra mágica transpira luz, deixa o ar azulado e dá fulgor a tudo que toca.

Conselho de Comunicação da Bahia e construção da democracia

Por Chalini Torquato Gonçalves de Barros*
Tomou posse no último dia 10 o Conselho Estadual de Comunicação da Bahia. A criação de conselhos faz parte das pautas que compõem as diversas agendas pela democratização da comunicação desde, pelo menos, a Constituição de 1988, e vem responder a uma intensa demanda civil (de acadêmicos, sindicatos, movimentos sociais, empresários etc) estando, inclusive, prevista dentre as propostas resultantes da 1ª Conferência Nacional de Comunicação.