sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

TV Globo a serviço da treva

Por Mino Carta, na revista CartaCapital:

Âncora do Jornal Nacional da Globo, William Bonner espera ser assistido por um cidadão o mais possível parecido com Homer Simpson, aquele beócio americano. Arrisco-me a crer que Pedro Bial, âncora do Big Brother, espere a audiência da classe média nativa. Ou por outra, ele apostaria desabridamente no Brasil, ao contrário do colega do JN. Se assim for, receio que não se engane.

Renato Rabelo: Juros em queda, horizonte de oportunidades

Pode não ser o melhor dos mundos, mas em política um passo adiante vale mais do que mil discursos e milhões de intenções. Com a quarta queda seguida da taxa de juros (SELIC, que foi a 10,5% ao ano) fica claro que existe uma transição na política monetária. Algo nada desprezível para os padrões e a força que o discurso monetarista ainda detém na sociedade e no Estado.

Armadinejad planeja visita ao Brasil, informa embaixador iraniano

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, planeja vir ao Brasil, mas ainda não estão definidas nem a data, nem a duração da visita, que será feita exclusivamente ao país, não se estendendo às nações vizinhas. A informação foi dada pelo embaixador do Irã no Brasil, Mohsen Shaterzadeh, que está se despedindo da função e retornando a Teerã, capital iraniana, depois de três anos e meio em Brasília.

Segundo o embaixador, Ahmadinejad não visitou o Brasil na semana passada, quando passou por quatro países da América Latina – Venezuela, Nicarágua, Equador e Cuba – devido a problemas de agenda. “No futuro próximo, vocês ouvirão falar e terão notícias da visita do presidente Ahmadinejad ao Brasil”, disse Shaterzadeh.

Sem consentimento, BBB viola paciência de espectadores


PROJAC – Pressionada pela sociedade civil, a alta cúpula da TV Globo decidiu demover Boninho do comando do Big Brother Brasil. "Chega de complôs, fofoquinhas e desinteligência! De 2002 para cá o Brasil evoluiu, ganhou relevância internacional. E nós? O que fizemos? Despejamos mais de 100 ex-BBBs na sociedade!", teria desabafado um dos Robertos, segundo fontes anônimas. Exasperado, um dos dois restantes Robertos aduziu: "Nem o pai dele aguenta mais esse programa!"
Ao cabo de uma reunião tensa na qual assistiram a sequências intermináveis das doze edições do programa, os Robertos admitiram que o BBB violou a paciência dos espectadores. “Podemos ser processados pela Corte Internacional de Haia”, afligiram-se pelo menos dois Robertos, simultaneamente.