quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ESPECIAL - CUBA: UNICEF confirma Cuba como única nação da América Latina sem desnutrição infantil


O último relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) intitulado "Progresso para a Infância, um Balanço sobre a Nutrição", determinou que,atualmente, existem no mundo 146 milhões de crianças menores de cinco anos com problemas graves de desnutrição infantil. De acordo com o documento, 28% destas crianças são da África, 17% do Oriente Médio, 15% da Ásia, 7% da América Latina e o Caribe, 5% da Europa Central, e 27% de outros países em desenvolvimento.

Cuba, contudo, não tem esses problemas, sendo o único país da América Latina e o Caribe que baniu a desnutrição infantil, graças aos esforços do governo por melhorar a alimentação, especialmente a daqueles grupos mais vulneráveis.

Por qué no te callas, rei Juan Carlos?

Por Altamiro Borges, em seu Blog.

A decrépita família real espanhola está na berlinda. Na semana passada, ela foi forçada a divulgar, pela primeira vez na sua longa e anacrônica história, que gasta 8,4 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) por ano e que a renda dos familiares do rei Juan Carlos subiu nos últimos anos. Enquanto o país afunda na grave crise econômica, com 22% de desempregados, a realeza esbanja opulência.

As impressionantes mulheres ricas

Por Gustavo Alves, em seu blog:

Eu não tenho nenhum amigo ou pessoa próxima que possa ser considerada rica. Conheço uns poucos remediados, e um ou outro que se acha, mas ninguém rico de verdade.

Talvez por isso eu tenha ficado tão chocado ao ver o show de horrores chamado "Mulheres Ricas" nesta segunda-feira.

Nas imagens produzidas nas revistas de celebridades, sempre presentes nas recepções de médicos e dentistas, os ricos ficam protegidos de suas palavras e ações graças às frases construídas pelas assessorias de imprensa e pelo photoshop.

Já tinha visto um pouco do que pensa este parco grupo de seres humanos, no inacreditável vídeo das senhoras paulistanas que se revoltavam contra o MST, os estudantes da USP, a corrupção e outras coisas no final do ano passado.

Músico compõe arrocha de protesto contra "DJ do Buzú".


O jornalismo hipócrita da Rede Globo e da mídia nacional

.
No primeiro dia útil de 2012 a Rede Globo e a mídia brasileira noticiaram – de forma hipócrita – que o Irã, mais uma vez, desafiava o mundo ao fazer testes com mísseis de médio e longo alcance no Estreito de Ormuz, por onde passa a maior parte do petróleo consumido no ocidente, fornecido por monarquias árabes corruptas e subservientes ao imperialismo e ao sionismo.

O “jornalismo da Globo tenta induzir a opinião pública mundial a apoiar qualquer tipo de ação criminosa por parte dos EUA ou da Otan contra o Irã, para favorecer a política belicista e imperialista dos EUA e racista de Israel.

A imprensa brasileira, na sua maioria, contrata agências de notícias norte-americanas para divulgar informações de países estrangeiros. Ora, as agências de notícias norte-americanas são financiadas pelo governo norte-americano justamente para mentir e enganar a opinião pública mundial. Portanto, a imprensa brasileira compra mentiras e divulga mentiras sendo, portanto, cúmplice de crimes de guerra e de crimes contra a humanidade.

Movimento Sindical: CTB cresce e se consolida Brasil afora

1 maio

Para a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) o ano de 2011 pode ser considerado vitorioso. Ao longo dos meses o movimento sindical pode assistir à expansão da Central nos estados e seu poder de mobilização. Foram diversas lutas nas quais a CTB foi protagonista ou deu seu apoio, dentre elas se sobressaem greves, eleições, conferências, campanhas e filiações de sindicatos.


Para além das lutas, neste ano, a CTB também proporcionou à classe trabalhadora uma homenagem, recheada de conscientização política e reivindicações.