sábado, 31 de dezembro de 2011

2011: o ano do grande naufrágio da Europa

Por Eric Nepomuceno

Uma das grandes marcas do ano que termina veloz, voraz e sombrio, é a de uma Europa que naufraga aos sabores do apetite incansável do mercado financeiro. A prepotência imperial de uma Alemanha implacável somou-se aos ares napoleônicos de um francês insosso e furtivo para pôr ordem na casa, ao preço que for.

Nos EUA, 49% dos jovens aprovam o socialismo

Uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center, nos Estados Unidos, constatou que o número de jovens entre 18 e 29 anos que têm um visão positiva do socialismo aumentou: 49% dos entrevistados nessa faixa etária aprovam a corrente política. O levantamento foi divido entre idade, raça, renda pessoal e afiliação política. Negros e liberais democratas aprovam o regime, sendo 55% de apoio dos negros e 59% os liberais democratas.

Entrevista com Beth Carvalho: "Só acredito no modelo socialista, é o único que pode salvar a humanidade”

Reproduzimos a seguir entrevista da sambista Beth Carvalho, concedida ao Portal Ig em novembro de 2011. Entre diversos assuntos, a cantora responde com maestria as perguntas manipuladas do Portal, reafirma seus ideais socialistas, defende Cuba e Venezuela, e acusa a CIA de querer acabar com o samba brasileiro.