domingo, 5 de fevereiro de 2012

Entidades convocam plenária sindical e popular para discutir greve da PM

Diversas entidades do movimento sindical baiano, organizados pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), estão convocando uma plenária nesta segunda-feira (06/02), às 15h, no Auditório da Associação dos Funcionários Públicos (Rua Carlos Gomes, 95), com o objetivo de discutir a greve da Polícia Militar e o posicionamento das entidades do movimento sindical e social.

Na sexta-feira (03), a CTB havia criticado o posicionamento do governo do estado em anunciar que não iria negociar com os grevistas, já que, na opinião do governo, a greve não possui legitimidade. Para o Sargento Dias, o governo do estado "não dialoga com os trabalhadores", e salientou que os policiais só voltarão ao trabalho quando for aberto um canal de diálogo.

"Na União Soviética todos tínhamos bastante pão"

Na segunda quinzena de dezembro em um canal de televisão russo foi exibido um documentário, um projeto de Dmitri Kiselev chamado “URSS, o naufrágio”. O jornal russo Sovietskaia Rossia publicou o depoimento de uma leitora, que reproduzimos aqui.

O "mensalão" e a ditadura da imprensa conservadora

O editorial da revista Retrato do Brasil (fev/2012), com o título “Com a faca no pescoço, ou sem a faca?”, expõe, mais uma vez, o instinto ditatorial da grande mídia conservadora; ela pretende fazer o papel de polícia, tribunal e algoz de suas vítimas. E pressiona o STF a desrespeitar os autos e ir além dos delitos realmente praticados no chamado mensalão.