segunda-feira, 1 de abril de 2013

Porque foi anulado o Acordo de Armistício?

O Blog Soletrando a Liberdade reproduz a seguir um artigo publicado pela Agência Central de Notícias da Coreia Popular, explicando as razões para a suspensão do Acordo de Armistício que desde 1953 havia suspendido a Guerra das Coreias. Fazemos isso por compreender que a grande imprensa mundial, como de praxe, está divulgando apenas um lado da moeda e, ainda assim, de forma bastante distorcida. Dessa forma, achamos por bem que os nossos leitores conheçam as posições oficiais da Coreia do Norte e cheguem às suas próprias conclusões. Recomendamos ainda que acessem o blog Solidariedade à Coreia Popular, que contém um vasto conteúdo de defesa daquele país. Isso dará mais propriedade para que os eventuais elogios ou críticas possam ser feitos embasadas em informações mais diversificadas.

Em tempo, registramos que a nossa posição é a de combater as agressões promovidas pelos EUA contra o povo norte-coreano e defender o seu direito de seguir seu caminho de forma soberana, sem intervenções estrangeiras. Isso não significa, por outro lado, a concordância com todas as políticas adotadas pelo governo daquele país.

Porque foi anulado o Acordo de Armistício?

O Comando Supremo do Exército Popular da Coreia anunciou que anularia totalmente o Acordo de Armistício, no período mais crucial quando a nação está à beira de um conflito com os EUA, conflito este que decidirá o destino do país e da nação. A atitude tomada foi uma ação de autodefesa para rechaçar os movimentos cada vez mais monstruosos dos EUA para estrangular a RPDC. Foi uma decisão histórica para levar a cabo os esforços para a reunificação do país, a paz regional e a estabilidade.