quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CPI da Privataria, resposta a um clamor nacional

Editorial do Portal Vermelho, de 23/12/2011
O ano não termina bem para o tucanato e a mídia ventríloqua que é seu oráculo. Termina com o sinal vermelho aceso com as 206 assinaturas obtidas pelo deputado comunista Protógenes Queiróz no requerimento pela abertura da CPI para investigar a privataria ocorrida no governo do presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, cujas irregularidades estão fartamente documentadas no sucesso editorial ignorado pela mídia, o livro do repórter Amaury Ribeiro Jr., A Privataria Tucana.

Lista de Natal do piauí herald

Publicado originalmente no Blog The piauí Herald
TAPAJÓS - Ho! Ho! Ho!, ecoa o grito finlandês no piauí herald. É tempo de músicas enfadonhas, cestas de natal, convescotes corporativos, previsões de mães de santo e de requentar notícias em tediosas retrospectivas. Na estreira da borbulhante bonança nacional, até Eike Batista ocupou shoppings para divulgar um livro de sua autoria escrito por zelosos funcionários. Quem comeu mosca e ainda não abriu ONGs ou empresas de consultoria e assessoria de imprensa, poderá estender a meia na janela do Planalto Central para, quem sabe, ser surpreendido com dólares, cargos comissionados e cartões corporativos. Para satisfazer os gostos exigentes de nossos leitores - que têm mais posses que o Barcelona - aqui vai nossa lista de presentes.

Protógenes protocola CPI que pode levar tucanos para a cadeia

CPI 2 

Um dia histórico para o país. Nesta quarta-feira (21), o deputado Protógenes Queiroz protocolou junto ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), o requerimento para a instalação da CPI da Privataria Tucana. “A Câmara hoje se mobiliza atendendo a um apelo popular muito forte, através principalmente das redes sociais”, comentou Protógenes.

Solidariedade ao povo da Coreia do Norte

Por Walter Sorrentino*


É uma perda dolorosa para qualquer povo o desaparecimento inesperado de seu principal líder. O falecimento de Kim Jong-Il marcará profundamente a experiência do povo da República Popular da Coreia e as manifestações populares naquele país assim o demonstram.