quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Entidades estudantis prometem reagir caso haja novo aumento na tarifa de ônibus

Já é praticamente certo que, no mês de janeiro, haverá reajuste na tarifa de transporte público intermunicipal e metropolitano. A informação já foi confirmada pela AGERBA, entidade reguladora do sistema de transporte estadual. Entretanto, a indignação que começa a crescer contra mais esse aumento deve ser ampliada consideravelmente caso a Prefeitura de Salvador acompanhe a decisão do governo estadual e, tal como fez no ano passado, decida reajustar a tarifa em pleno feriado de 1º de janeiro.

Entidades estudantis prometem reagir

Porém, o prefeito João Henrique não terá vida fácil caso decida mesmo aumentar a tarifa. Isso porque as entidades representativas dos estudantes, a exemplo da UNE, UBES, UEB e ABES, mesmo em período de férias, convocarão uma série de manifestações com o objetivo de denunciar a medida e lutar por melhorias no caótico sistema de transporte público. Para isso, devem fazer uso das redes sociais, a exemplo do twitter e facebook, para convocar os atos e apresentar as opiniões dos estudantes à sociedade.

Folha de S.Paulo se esmera em ironias contra o PCdoB

Por Renato Rabelo, em seu blog.

A magra edição de hoje (28) do jornal paulista Folha de S.Paulo dedica um de seus principais editoriais a um exercício de provocações e ironias pobres. Talvez por falta do que dizer – nestes dias de comemorações e festas de final de ano -- seus editores resolveram atacar o PCdoB tendo como mote o falecimento, na semana passada, do líder da República Popular Democráticada Coréia, Kim Jong Il.

Denúncias contra Serra são “soco na cara”

Luiz Fernando Emediato, editor do livro “A Privataria Tucana”, anuncia nova tiragem e diz que provas são “irrefutáveis”
Expectativa é que o livro venda cerca de 300 mil exemplares / DivulgaçãoExpectativa é que o livro venda cerca de 300 mil exemplaresDivulgação

“É um fenômeno editorial”. Com estas palavras, acompanhadas de um indisfarçável orgulho, o editor Luiz Fernando Emediato fala sobre o desempenho do livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, que traz denúncias contra pessoas ligadas ao ex-governador de São Paulo, José Serra. “É um soco na cara”, afirma.


“Para um admirador do Serra e dos tucanos, é decepcionante. É como a revelação dos crimes de Stálin (ex-ditador da antiga União Soviética) para os comunistas". afirma Emediato, dono da Geração Editorial, responsável pelo lançamento, que traz denúncias de suposto pagamento de propina e lavagem de dinheiro durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Autor de denúncias contra tucanos diz que tem material para mais um livro

O direito à existência da Coréia Popular

Por Elias Jabbour


A morte do líder norte-coreano, Kim Jong Il, está fazendo renascer os mais podres sentimentos possíveis nos círculos reacionários, sobretudo na mídia colonizada. Uma infinidade de desinformações e caricaturas visando desqualificar o regime estão sendo lançadas hora após hora. Conforme feito com Kadhafi, o direito de um povo ao cultivo de sua história tem sido instrumento corriqueiro de desmoralização, no que tange as razões da comoção de um povo diante de seu líder e símbolo centenário de uma família cujo maior patrimônio foi a luta pela existência deste próprio povo em prantos. É como se o povo norte-americano fosse proibido, a partir de hoje, de cultuar os heróis de sua independência em 1776.

35 Anos da Chacina da Lapa: detalhes de uma história sórdida

O vídeo realizado pelo Centro de Documentação e Memória (CDM), da Fundação Maurício Grabois, contém depoimentos de sobreviventes da Chacina da Lapa recontando detalhes de um dos episódios mais brutais encabeçado pela ditadura militar. Entrevistas de Renato Rabelo, Aldo Silva Arantes, Dynéas Aguiar e Haroldo Lima.

Solidariedade à presidente Cristina