quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Entidades estudantis prometem reagir caso haja novo aumento na tarifa de ônibus

Já é praticamente certo que, no mês de janeiro, haverá reajuste na tarifa de transporte público intermunicipal e metropolitano. A informação já foi confirmada pela AGERBA, entidade reguladora do sistema de transporte estadual. Entretanto, a indignação que começa a crescer contra mais esse aumento deve ser ampliada consideravelmente caso a Prefeitura de Salvador acompanhe a decisão do governo estadual e, tal como fez no ano passado, decida reajustar a tarifa em pleno feriado de 1º de janeiro.

Entidades estudantis prometem reagir

Porém, o prefeito João Henrique não terá vida fácil caso decida mesmo aumentar a tarifa. Isso porque as entidades representativas dos estudantes, a exemplo da UNE, UBES, UEB e ABES, mesmo em período de férias, convocarão uma série de manifestações com o objetivo de denunciar a medida e lutar por melhorias no caótico sistema de transporte público. Para isso, devem fazer uso das redes sociais, a exemplo do twitter e facebook, para convocar os atos e apresentar as opiniões dos estudantes à sociedade.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, precisamos de boas atitudes como a de vocês.

    ResponderExcluir

As opiniões aqui expressas não necessariamente refletem a posição deste Blog, sendo de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há moderação de caráter ideológico: a ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.