sábado, 31 de dezembro de 2011

Nos EUA, 49% dos jovens aprovam o socialismo

Uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center, nos Estados Unidos, constatou que o número de jovens entre 18 e 29 anos que têm um visão positiva do socialismo aumentou: 49% dos entrevistados nessa faixa etária aprovam a corrente política. O levantamento foi divido entre idade, raça, renda pessoal e afiliação política. Negros e liberais democratas aprovam o regime, sendo 55% de apoio dos negros e 59% os liberais democratas.


Mas, 43% ainda têm uma visão negativa dela. Segundo o centro de pesquisa estadunidense, que é independente, esse panorama era diferente há 20 meses. A mesma pesquisa, realizada em maio de 2010, detectou justamente o contrário: 49% eram contrários as ideias socialistas e 43% favoráveis. 

Os pesquisadores não precisaram o motivo para a mudança, mas apontaram que a crise econômica no país e o crescimentos dos movimentos de ocupação (Ocupar Wall Street) neste ano podem ter impulsionado esse resultado. Já com relação ao capitalismo, o levantamento mostra que metade dos jovens tem opinião positiva (46%) sobre o regime e a outra metade tem opinião negativa (47%).

Quando analisado o total da população, 31% disseram ter uma visão positiva, enquanto 60% rejeitam as ideias socialistas.



Fonte: Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões aqui expressas não necessariamente refletem a posição deste Blog, sendo de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há moderação de caráter ideológico: a ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.