quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mesmo sob chuva, movimento #OcupeBrasilia se mantém firme na Esplanada

Estudantes fazem campanha descontraída para reparar os danos: “doe uma camiseta e ganhe um abraço grátis”
Neste domingo (11), os jovens acampados há mais de cinco dias no #OcupeBrasília sofreram com uma forte tempestade que caiu sobre o planalto central. As barracas, verdadeiras barricadas dos acampados, foram alagadas e as roupas e colchões ficaram encharcados. A chuva só deu trégua ao anoitecer.

Mesmo com alguns pontos alagados, os jovens não desanimam. Isadora Scorcio, presidente da União Colegial de Minas Gerais (UCMG) que está desde o início no acampamento, percebeu que estava “alagada” enquanto dormia, logo quando o dia começava a traçar os primeiros raios. “Parecia o Titanic”, brincou. “Eu acordei no meio do pé d’água e todas as minhas coisas estavam molhadas, Perdi tudo”, explicou a estudante com sorriso no rosto, que ainda concluiu: “A gente tem um objetivo e se desanimarmos, de certa forma, deixaremos de lado o brilho do nosso protesto. Se o sol forte e seco não nos tirou de lá, não vai ser a chuva que vai derrubar”.
Os organizadores, para calmaria geral, mobilizaram-se de imediato para reparar os danos. “Nossas convicções são muito maiores e mais fortes do que a chuva. Temos uma brigada, uma equipe que garante a segurança e o bem estar do acampamento. Hoje, nossa equipe fez o possível para cuidar de todos. Mudamos de lugar todas as barracas que alagaram e cobrimos outras com lona. Depois de toda tempestade, vem a calmaria. Amanhã teremos sol e isso vai revitalizar a turma”, explicou Renan Alencar, diretor da UNE.
Fonte: www.une.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões aqui expressas não necessariamente refletem a posição deste Blog, sendo de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há moderação de caráter ideológico: a ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.