quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Gravações mostram Prisco ordenando atos de vandalismo

Gravações autorizadas pela justiça e divulgadas hoje fizeram cair de vez a máscara de Marcos Prisco, principal líder da greve da Polícia Militar da Bahia, deflagrada no último dia 31 de janeiro. Depois de ter praticado inúmeras ações que fizeram o movimento perder o apoio da população, a exemplo da invasão armada da Assembléia Legislativa, incêndio de ônibus escolar, exposição de armas e tiros pro alto, entre muitas outras, as gravações comprovam que o chefe dos motinados ordenou, por telefone e de dentro da Assembléia, a prática de atos de vandalismo.


Veja a seguir um trecho da gravação:


Prisco: Alô, oi. Desce toda a tropa pra cá meu amigo. Caesg e você. Desce todo mundo para Salvador, meu irmão... Tou lhe pedindo pelo Amor de Deus, desce todo mundo para cá...
David SalomãoAgora?
Prisco: Agora, agora. Embarque...
-
 David SalomãoEu vou queimar viatura... Eu vou queimar duas carretas agora na Rio/Bahia que não vai dar tempo...
Prisco: fecha a BR aí meu irmão. Fecha a BR.



Em outros dois trechos das gravações, o bombeiro carioca Benevunuto Daciolo, que se encontra na Bahia com o pretexto de "ajudar" nas negociações (como se já não houvesse bastante gente por aqui empenhado nisso) mostra uma relação do motim baiano com uma provável greve da PM no Rio de Janeiro e a intenção de cancelar o carnaval no Rio e em Salvador. Para assegurar a greve no Rio, inclusive, havia a orientação de atrasar um acordo na Bahia.


Trecho 1:


Dacilolo: Pergunta ao senhor que é pessoa importantantissima a respeito da nossa PEC...pergunto: qual é a verdadeira possibilidade de nós conseguirmos passarmos em segundo turno na semana que vem? Não sei se o senhor sabe. Eu estou com uma assembleia Geral amanhã no Rio de Janeiro, com a abertura de uma greve geral no Rio também, com probabilidade de não ter carnaval nem na Bahia nem no Rio esse ano. E São Paulo acho que está para dar uma resposta agora e os outros estados também. Nós acreditamos que, se tivesse uma resposta do governo, assinalando numa possibilidade de votação no segundo turno da PEC, acalmaria muito, muito o que está acontecendo na Federação.


Trecho 2:

Mulher: Daciolo, Daciolo, presta atenção. Está errado fechar a negociação antes da greve do Rio...
Daciolo: Tudo bem, tudo bem... sabe o que vou fazer agora??? Ligue para ele que eu vou embora daqui, não vou ficar mais aqui.
Mulher: Eles não querendo que você avalize um acordo antes da greve do Rio. Depois da greve do Rio, muda tudo. Sabe como você vai ajudar eles? Voltando para o Rio, garantindo aqui. O governo vai fazer uma propostinha rebaixada para vocês, vai melhorar um pouquinho esse negócio que eles colocaram. E acho...se vocês garantirem a greve aqui, a mobilização aqui, vocês vão ajudar eles a liberar o Prisco, a ter uma negociação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões aqui expressas não necessariamente refletem a posição deste Blog, sendo de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há moderação de caráter ideológico: a ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.