domingo, 6 de janeiro de 2013

O espírito dos "Torquemadas modernos"

Pensando comigo mesmo, conclui que é incrível como hoje em dia algumas pessoas incorporam com tanta facilidade o espírito de "juízes". Se você possui uma ideologia distinta, você é ladrão. E ponto.  

Obviamente, são pessoas que não costumam fazer um bom debate, discutir a fundo e de forma respeitosa as questões relacionadas à política. Basta que você pense diferente delas para receber mais um dos rótulos inspirados dos manuais de 1964, pois quando se vêem encurralados em uma discussão, rapidamente soltam os adjetivos: "petralha!", "mensaleiro!", "ladrão!"... e por aí vai...

São pessoas intolerantes, que geralmente buscam preencher com sarcasmo a completa incapacidade para formular ideias coerentes. E quando nem o sarcasmo funciona, comportam-se como "Torquemadas modernos" (aquele famoso juiz da Santa Inquisição). Consideram-se paladinos da moralidade. Mais que isso: acham que são os únicos no planeta que possuem moral para falar alguma coisa. Os outros são aqueles adjetivos já citados...

Mas que destilem ódio e preconceito: a história é bela, e nada como o seu decurso para demonstrar quem, efetivamente, contribuiu para o avanço civilizacional de nosso país e do nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões aqui expressas não necessariamente refletem a posição deste Blog, sendo de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há moderação de caráter ideológico: a ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.