segunda-feira, 2 de abril de 2012

Salvador sediará Convenção de Solidariedade à Cuba

Entre os dias 24 e 27 de maio, a cidade de Salvador será palco da XX Convenção Nacional de Solidariedade à Cuba, evento que ocorre anualmente e que tem o objetivo de estreitar as relações entre os povos brasileiro e cubano, além de reafirmar a defesa da auto-determinação dos povos, condenando as diversas formas de ingerências promovidas pelas grandes potências mundiais, em especial os EUA, contra a ilha caribenha.

Nessa edição, entre as pautas que estarão mais presentes na Convenção está a condenação do bloqueio econômico e a campanha internacional em defesa da libertação dos cinco cubanos presos ilegalmente nos EUA quando desmontavam uma rede de terrorismo anti-Cuba. A cooperação cultural e científica também serão tratadas através de painéis que debaterão temas como saúde e educação e diversas atividades artísticas que prometem reunir grandes nomes da música brasileira e cubana.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no sítio da XX Convenção (clique aqui), onde também está a programação completa e outras informações importantes sobre esse importante evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões aqui expressas não necessariamente refletem a posição deste Blog, sendo de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há moderação de caráter ideológico: a ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.