sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Chávez viaja a Cuba para fazer nova operação

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta quinta-feira (23) que viaja nesta sexta à tarde a Havana para se submeter a uma nova operação, provavelmente na na próxima segunda (27) ou terça-feira . A cirurgia será no mesmo lugar em que foi extirpado um tumor cancerígeno em junho passado.

“Aí estarei, Fidel, amanhã viajo à tarde, para de novo enfrentar outra batalha, na qual, guerrilheiros do tempo que somos, venceremos”, disse o mandatario durante a reunião do Conselho de Ministros transmitida pela rádio e a televisão.

Chávez assinalou que durante o fim de semana começará a preparação “para a intervenção cirúrgica, que será nos primeiros dias da próxima semana, segunda ou terça-feira. Logo informaremos”, disse.


O presidente disse que estará em Cuba “durante vários días” e se mostrou seguro de que não serão muitos dias.

Chávez adiantou que permanecerá “todos os dias em contato” com seu Gabinete e assinalou que viajará com “um grupo de comando” integrado por parte de sua equipe mais próxima de colaboradores, como a ministra da Presidência, Erika Farías, e o chefe da Casa Militar.

A Assembleia Nacional unicameral aprovou por unanimidade a licença solicitada pelo presidente para ausentar-se do país a partir desta sexta-feira, como estabelece a Constituição para as viagens do chefe de Estado ao exterior por mais de cinco dias.

Fonte: Cubadebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões aqui expressas não necessariamente refletem a posição deste Blog, sendo de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há moderação de caráter ideológico: a ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.