sábado, 28 de janeiro de 2012

VÍDEO: Repórter se emociona ao entrevistar as famílias expulsas do Pinheirinho (SP)

Um comentário:

  1. Que país é esse?

    Eu não tenho nem ânimo pra escrever algo sobre isso... até pensei em escrever, mas meu animus escrevendi não consegue surgir... diante de tanto descaso... diante de tanta injustiça...

    Como disse antes, meus olhos encheram de lágrimas ao ver aquela mulher com a criança no colo dizendo que não tinha pra onde correr da polícia... É por essas e outras que dá vontade de desistir de tudo... de sumir desse país... mas é também por essas e outras que nos estimula à seguir em frente, pra tentar minorar essa injustiça... a questão é qual lado vencerá, o estímulo ou o desestímulo? Só o tempo irá dizer...

    Isso é desumano... onde está o pessoal dos Direitos Humanos neste momento? Só reivindicam direito de presos? Onde está o princípio da Função Social da Propriedade? Se a propriedade não tava atendendo à função, nada mais justo que o Poder Público efetuasse a desapropriação do imóvel para regularizar a situação fundiária para as famílias... o próprio Estatuto da Cidade tem essa previsão... na verdade é um dos fatos geradores da Transferência do Direito de Construir (TRANSCON – tão utilizado em Salvador), em que todos poderiam se beneficiar, a população e o “dono” do imóvel... mas o poder econômico é mais forte que o social... Ai me pergunto Caio Botelho, onde está a droga da oposição de esquerda de São Paulo? (Aliás, onde está o Governo Federal que tinha o "discurso do Social" quando era oposição?)

    Enfim, estou profundamente “sentido” com a situação daquelas famílias... mas uma vez me pergunto: Onde está o Estado Democrático de Direito?

    ResponderExcluir

As opiniões aqui expressas não necessariamente refletem a posição deste Blog, sendo de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há moderação de caráter ideológico: a ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.