terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Site da Band induz leitor a erro

Quem acessou o site da Band na noite dessa segunda-feira (26) tomou um susto com a manchete de uma das matérias em destaque, que dizia: "Dilma diz que não descansar enquanto não tirar R$ 16 milhões da miséria". Além do gritante erro de português, o título da matéria confunde o leitor, já que a intenção da presidenta é tirar 16 milhões de pessoas da miséria de não 16 milhões de reais. Até a publicação deste post, o erro ainda não havia sido corrigido.

O mais interessante é que acessei o site da Band à procura de mais informações sobre o recente anúncio de que o Brasil passou o Reino Unido e se tornou a sexta maior economia do mundo. Esse fato, entretanto, foi quase absolutamente ignorado pelos órgãos da grande imprensa. Ou seja, as boas notícias, no país da ditadura da mídia, são escondidas ou simplesmente deformadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões aqui expressas não necessariamente refletem a posição deste Blog, sendo de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há moderação de caráter ideológico: a ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.