terça-feira, 7 de janeiro de 2014

VÍDEO HISTÓRICO: Entrevista com Salvador Allende e Fidel Castro

Allende e Fidel, na visita do cubano ao Chile.
Em novembro de 1971 o líder da revolução cubana, Fidel Castro, desembarcou no Chile para uma histórica e longa viagem de 24 dias. Nesse momento, a luta política no país já estava bastante acirrada e as forças de direita trabalhavam abertamente para derrubar Allende. Ainda assim, estimativas da época indicam que cerca de 1 milhão de pessoas foram receber Fidel no aeroporto de Santiago.

Durante a estadia, Fidel e Allende concederam uma entrevista ao jornalista Alvaro Covacevich. O resultado foi o documentário "El diálogo de América - Conversaciones entre Salvador Allende e Fidel Castro", que segue na íntegra, logo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões aqui expressas não necessariamente refletem a posição deste Blog, sendo de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há moderação de caráter ideológico: a ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.