sábado, 16 de fevereiro de 2013

Yoani Sánchez: persona non grata!

Entre os dias 18 a 20 de fevereiro a blogueira cubana Yoani Sánchez estará no Brasil. Como sabemos, trata-se de uma traidora, uma celebridade produzida nos porões da CIA e que é financiada para atacar diariamente a Revolução Cubana, abusando no uso de mentiras sobre a realidade daquele país. Por isso, o povo brasileiro REPUDIA a presença dessa farsante em nosso território e a declaramos PERSONA NON GRATA! Além disso, durante a presença dela no Brasil divulgaremos a tag #YoaniMercenaria para denunciar as suas manipulações contra Cuba e seu povo.

E que viva a solidariedade latino-americana!!!


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ACM Neto quer trazer "camarotes com conceito" para o Campo Grande

Por Caio Botelho
Nos últimos anos os camarotes têm se tornado um dos principais problemas do carnaval de Salvador. A sua proliferação e elitização tem reduzido consideravelmente o espaço que antes era reservado ao "folião pipoca". Sem contar com a pouca fiscalização e regulamentação dos órgãos públicos, especialmente da Prefeitura. Assim, meia-dúzia de empresários lucram milhões sem nenhuma contrapartida concreta para a cidade e para os que nela vivem. Pior: apenas acentuam o apartheid que vem virando marca registrada da festa momesca.

Mas parece que o novo prefeito da cidade, ACM Neto (DEM), ainda não está satisfeito. Em entrevista ao jornalista Zé Eduardo, publicada no site Bocão News nessa terça-feira, 12 (leia aqui), o chefe do poder executivo soteropolitano confirmou que entre as mudanças que a Prefeitura pretende promover no Circuito Osmar (Campo Grande) para o carnaval de 2014 está a ideia de trazer o que ele chama de "camarotes de conceito" para, segundo ele, "trazer luz e brilho para esse circuito".

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A renúncia do Papa e o dano que religiões causam à humanidade

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania.
Pareceu-me contraditório escrever sobre o que não deveria ser objeto de reflexão importante alguma, sobre um não-assunto. Todavia, decidi escrever devido à importância inexplicável que o objeto deste texto está recebendo na mídia e que, assim, torna-o passível de apreciação.
Chega-me aos olhos a notícia de que o Papa Bento XVI prometeu renunciar. Alguns dirão que é uma benção – perdoe-me o trocadilho, leitor – por seu conservadorismo mais radical e por sua biografia, a qual, justa ou injustamente, flerta até com o nazismo.