Na sexta-feira (1/09), a novela que envolve as denúncias de ligações entre o redator da revista Veja, Policarpo Júnior, com o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o ex-senador Demóstenes Torres ganhou mais um capítulo com a revelação da esposa de Cachoeira, Andressa Mendonça, de que Policarpo era funcionário do seu marido. Em depoimento ao juiz Alderico Rocha, ela chegou a afirmar que "Carlinhos pagou para que ele [Policarpo] fizesse uns serviços" (leia mais aqui).
Dias antes, gravações autorizadas pela Justiça e publicadas pelo Jornal da Record mostram Cachoeira, Policarpo e Demóstenes combinando a divulgação de matérias contra membros do governo e a realização de grampos ilegais, como o que teria como alvo o deputado Jovair Arantes (PTB-GO). Além disso, Cachoeira, Demóstenes e a Veja teriam agido para beneficiar a empreiteira Delta plantando matérias que atingiriam concorrentes da empresa e altos funcionários do Ministério dos Transportes, gerando a crise que derrubou o ministro Alfredo Nascimento, em julho do ano passado.
Agora, partidos como o PT, PCdoB e PSB trabalham para aprovar a convocação de Policarpo Jr. para depor na CPI do Cachoeira. PSDB e DEM são contra. Confira a seguir as gravações das conversas entre o bicheiro, o ex-senador e o editor da Veja:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As opiniões aqui expressas não necessariamente refletem a posição deste Blog, sendo de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há moderação de caráter ideológico: a ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.