Esta foi a principal conclusão de estudo divulgado nesta quarta-feira (22) pela Cáritas, ONG da Igreja Católica na Espanha. Segundo a organização, a pobreza não só é “mais extensa, grave e crônica do que nunca”, como o “fosso salarial” entre ricos e pobres “ ameaça “polarizar a sociedade”.
Todas estas informações estão no relatório “Exclusão e Desenvolvimento Social 2012”, apresentado pela Cáritas nesta quarta-feira (22) em Madri. O estudo mostra que 22% dos lares espanhóis sobrevivem abaixo da linha da pobreza e cerca de 30% das famílias enfrentam "sérias dificuldades" para esticar a ínfima renda até o final de semana.
Ainda de acordo com a análise da Cáritas, as famílias com mais problemas são aquelas chefiadas por pessoas mais jovens.
A situação é agravada pela redução que o Estado fez nos investimentos sociais: "Se os muros da contenção estatal desaparecem por completo, a pobreza ficará fora de controle ", alertou o secretário-geral da Cáritas, Sebastian Mora.
Do Portal Vermelho, com agência
s
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As opiniões aqui expressas não necessariamente refletem a posição deste Blog, sendo de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há moderação de caráter ideológico: a ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.