segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Chávez tem aprovação de 74,6% dos venezuelanos

A última pesquisa do Instituto Venezolano de Análisis de Datos (Ivad) realizada em todo o país, entre 23 e 30 de janeiro, revelou que a gestão de Hugo Chávez como presidente da República, é considerada positiva (nas categorías - excelente, boa, regular para boa) por 74,6% dos venezuelanos.

Esta informação foi divulgada pelo jornalista José Vicente Rangel, que indicou que somente 22,4% qualificam como negativa - péssima, má, regular para má - e 3,4% não sabem ou não responderam.

Durante o programa José Vicente Hoje, transmitido por Televen, foi anunciado que 57,4% da população estão de acordo com a reeleição de Chávez como presidente, enquanto 36,8% estão em desacordo e 5,8% não sabem. "A distância a favor de Hugo Chávez: 20,6%".


O jornalista mencionou que a intenção de voto a favor de Chávez, se as eleições fossem hoje, é de 57,7%, contra 29,9% e não sabem ou não responderam 12,4%. "A distancia a favor de Chávez: 27,8%".

Com relação ao candidato em quem votariam se as eleições fossem hoje, no cenário 1, encabeça a lista Hugo Chávez com 56% de apoio, seguido por Henrique Capriles Radonski com 31,8%; 12,3% não sabem ou não responderam. A distancia a favor de Chávez é de 24,2%.

Enquanto, no cenário 2, continua Chávez em primeiro lugar com 59%; Pablo Pérez 27,4%; não sabem ou não responderam 13,6%. A distância a favor de Chávez é de 31,6%.

Rangel assinalou que, ao perguntarem aos pesquisados sobre a militância e simpatias partidárias, encabeça a lista o Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv) com 42,8%, seguido por Primeiro Justiça com 7,3%; a seguir Ação Democrática (AD) com 3,6%; Um Novo Tempo (UNT) 3,4%; Projeto Venezuela 2,5%. O restante dos partidos políticos se situam abaixo dos 2 e 1 por cento.

Fonte: Agência Venezuelana de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões aqui expressas não necessariamente refletem a posição deste Blog, sendo de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há moderação de caráter ideológico: a ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.