sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Alice: se o que eu tomei de abraço e beijo viesse de voto...

Apesar do tom amistoso do deputado federal Nelson Pelegrino (PT) ao reforçar o discurso de que os governistas devem se lançar unidos na corrida pela prefeitura de Salvador este ano, ele como capitão, a sua colega de Câmara, Alice Portugal (PCdoB), deixou as ruas da Cidade Baixa mais convicta de que a sua intenção de navegar rumo ao Palácio Thomé de Souza é plausível. “Sem dúvida. Se o que eu ganhei de abraço e beijo vier em voto...”, brincou a comunista, em entrevista ao Bahia Notícias, no fim da tarde desta quinta-feira (12). Ao salientar já estar “na fase de discutir propostas para a cidade”, a parlamentar enfatizou o discurso de que não há mais conversas sobre a primeira fase da eleição, como queria o aliado petista. “Não duvido disso. Insisto nessa tese. Se disputar o primeiro turno separados fosse algo perigoso, mas decididamente não é. A política não é uma ciência exata. Nós [PCdoB] temos um objetivo de solidificar as nossas propostas. Nós temos uma necessidade histórica e política de lançar um nome nosso. Isso é legítimo. Vamos verificar como a cidade reage a cada proposta”, salientou.
No entendimento de Alice, caso ela e Pelegrino não se enfrentem na etapa final do pleito municipal – já tradicional na capital baiana –, aí sim, a parceria seria reconduzida. “No segundo turno, estaremos juntos para enfrentar os adversários verdadeiros, que representam o passado político da Bahia”, avisou, ao referir-se principalmente ao DEM de ACM Neto.


Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões aqui expressas não necessariamente refletem a posição deste Blog, sendo de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há moderação de caráter ideológico: a ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.