Mostrando postagens com marcador NOTÍCIAS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador NOTÍCIAS. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Aumenta pressão sobre autoridades para resolver crise no Maranhão

Por Luis Kawaguti, da BBC Brasil
Organismos internacionais, órgãos do governo e organizações não governamentais aumentaram a pressão sobre autoridades do Maranhão, da Justiça e da União para resolver o caos do sistema prisional do Estado – que já resultou em mais de 60 mortes em pouco mais de um ano.
Nesta semana, o Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU e as organizações Anistia Internacional e a Human Rights Watch divulgaram comunicados oficiais reprovando os abusos de direitos humanos praticados no complexo prisional de Pedrinhas, na capital São Luiz.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

IPTU de Barbosa em Miami sobe 37%. Mas aí tudo bem…

Proprietário de um apartamento avaliado em quase 1 milhão de reais – pago à vista – em Miami, o ministro Joaquim Barbosa não escapa do aumento no imposto da cidade
Por Helena Sthephanowitz, em Rede Brasil Atual
O ministro Joaquim Barbosa manteve liminar do Judiciário paulista que impediu o prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) de promover reajuste escalonado do IPTU da capital paulista –forma defendida por muitos por promover justiça tributária, ao pretender que os moradores das regiões mais centrais, e os com maior capacidade contributiva, pagassem mais, ao passo que os mais afastados e pobres pagariam menos.

sábado, 8 de setembro de 2012

O FEMEN e a historia do falso sequestro.

*Texto extraído do site Contraditorium

Quando o FEMEN surgiu, uns anos atrás, eu gostei da idéia. Não só por ser homem heterossexual, portanto defensor do patriarcado, porco-chauvinista estRupador e apreciador de peitos.
Esse lado conta, e se o FEMEN peca na diversidade (cadê as FEMEN negras?) ao menos capricham na qualidade, só tem filé no movimento.
Fora isso, achei muito, muito legal por ser uma forma de protesto que incomoda a hipocrisia reinante ao mesmo tempo em que é eminentemente pacífico. Ver peitos é bom mas ver conservadores moralistas religiosos em modo revolt apenas porque algumas gurias tiraram a blusa é bom demais.

domingo, 8 de janeiro de 2012

A despedida ao guerreiro José Caires

Muitas homenagens marcaram a despedida de Dr. José Caires, desde a tarde deste sábado (7), quando o presidente do Sindimed, médico e militante na luta em defesa da categoria e de uma saúde pública de qualidade, faleceu vítima de infarto fulminante. Diretores do Sindimed, representantes do Cremeb, ABM, sindicalistas, militantes do PCdoB - partido ao qual ele era filiado -, amigos, colegas de trabalho e admiradores estiveram a todo tempo juntos com a família, prestando solidariedade e compartilhando a tristeza, por ter perdido uma figura importante para a sociedade baiana e um grande amigo.

Moradores de rua são atacados em Salvador

Um homem foi baleado na madrugada deste domingo (8) na avenida Paulo VI, no bairro da Pituba, em Salvador, de acordo com informações do Correio. Segundo a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pituba), Francisco de Asis Rocha Reis, de 27 anos, foi baleado em diversas partes do corpo e socorrido pela polícia para o Hospital Geral do Estado (HGE). Testemunhas relataram à polícia que homens em um carro branco teriam parado em frente à Delicatessen Super Pão e atirado em direção a um grupo de moradores de rua. Durante a ação muitos conseguiram fugir, mas Francisco acabou sendo baleado. A vítima permanece interna no HGE, mas a unidade de saúde não divulgou o estado da vítima. O caso é investigado pela 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba).


Fonte: Bahia Notícias.