Mostrando postagens com marcador GOLPE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador GOLPE. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Golpe, recessão e as possibilidades

Por Saul Leblon, no site Carta Maior:

A negociação de um novo ministério em que o PMDB passa a deter fatias consideráveis do orçamento e do poder - imediatamente, não na arriscada perspectiva de um golpe - deixou o conservadorismo entre estupefato e irritadiço.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Direita apresenta seu programa de horrores

Editorial do Portal Vermelho:

Arrocho salarial, ataques contra o funcionalismo público, aposentadoria aos 65 anos de idade, privatizações, “estado mínimo” – a direita perde o acanhamento e volta a defender seu programa nefasto para o país!

Nas últimas eleições, desde a vitória de Luíz Inácio Lula da Silva e das forças populares, democráticas e patrióticas em 2002, o PSDB e a direita não tiveram nem a coragem, nem a honestidade, de apresentar claramente o programa de horrores que defendem.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Ultimato a Dilma é golpismo oficializado

Por Renato Rabelo, em seu blog:

O presidencialismo é o sistema de governo afirmado e reafirmado na história recente do Brasil em dois plebiscitos. Mas a trajetória desse processo representativo na nossa história republicana é vincada muitas vezes pela incerteza e pelo abortamento do estabelecido constitucionalmente.

Na redemocratização pós-regime ditatorial de 1964, a origem e sentido dessa disputa política e classista para alcance da presidência da República não muda.

A tentativa de vitória das novas forças políticas, já ensaiada em 1989 - quando a maioria dos setores dominantes conservadores se juntou para barrar a vitória de Lula no segundo turno –, só foi possível alcançar 13 anos depois, em 2002.