domingo, 15 de janeiro de 2012

PT racha em Juazeiro e Polícia é chamada para acalmar os ânimos

Não acabou bem a reunião do Diretório Municipal do PT de Juazeiro (BA), realizada nesse sábado (14). No encontro, os petistas iriam decidir sobre o rompimento com a administração do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).

Os defensores da saída dos petistas da administração municipal defendem que o Partido deve ter candidato próprio nas eleições de 2012. Por outro lado, dirigentes argumentavam que os interesses partidários não devem ser colocados acima dos interesses do município, e que o PT deveria continuar a marchar ao lado de seu aliado histórico, o PCdoB, e fortalecer o campo democrático e popular na cidade.

Sem chegar a um acordo, as diversas facções petistas protagonizaram uma série de troca de acusações e a Polícia Militar teve que ser chamada para evitar que a reunião terminasse em pancadaria generalizada. De acordo com a presidente municipal do PT, Josimeire Pinheiro, defensora do rompimento, a maioria dos dirigentes votou a favor da saída. No entanto, membros do Diretório contestam a votação e a decisão pode parar nas mãos do Diretório Estadual do PT.

Entretanto, esse episódio desgasta ainda mais a relação entre PT e PCdoB no estado da Bahia.

Um comentário:

  1. Um petista forma uma corrente, dois petistas forma uma fração, três petistas formam um partido.
    Quatro petistas... E...RACHOOOOOU !!!!!!

    ResponderExcluir

As opiniões aqui expressas não necessariamente refletem a posição deste Blog, sendo de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há moderação de caráter ideológico: a ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.